Associe-se agora

#8 Reunião Aberta

Na segunda feira dia 15 de Setembro aconteceu a #8 reunião aberta da Pro, confira o que foi discutido:

//INFORMES

>Semana D

– Foi repassado aos presentes o que está acontecendo na semana D, como o site oficial que foi ao ar. Também foi ressaltado que existirão atividades gratuitas e pagas durante o evento; a Ontwerp será a responsável por organizar e gerenciar o bazar durante o evento e a divulgação nas universidades será iniciada em breve e será feita pelos monitores selecionados.

– Foi proposto por Naotake e Guilherme Ferreira uma atividade para o evento onde serão feitas apresentações sobre as produções de mestrado em design realizadas na UFPR. Há a intenção de convidar outras instituições e o formato da atividade ainda está em aberto.

//PAUTAS

>Promoção Semana D + Associação Prodesign

A ideia é realizar uma campanha de associação que seja interessante para que o público participe da Semana D e aproveite para ser associado ou renovar a associação.

 

>Normalização do Design pela ABNT 

Vinicius explicou o que seria a normalização, quais são os benefícios e o que é necessário para que essa normalização aconteça. A princípio é uma iniciativa do Sebrae que visa criar uma espécie de manual para que os clientes do mercado do design, tenham maior facilidade em reconhecer as atividades do Design e sigam assim algumas regras de boas práticas. Desta forma, o Sebrae viu a ABNT como instrumento que pudesse auxiliar nessa normalização.

>Consulta Pública do Plano Setorial + Conselho Estadual de Cultura

Miriam e Tulio falaram da importância da consulta pública e o que vem acontecendo no cenário do plano estadual de cultura. São necessárias algumas ações para que o design seja inserido como linguagem cultural no país. Dentro disso, foi informado que uma instituição que possui CNPJ pode indicar alguém para fazer parte do conselho estadual de cultura, no caso a Prodesign pode ser esta entidade. Desta maneira foi indicado na reunião que Miriam zanini seja a conselheira e será feito um ofício para formalizar esta indicação.
>Novo Formato Prêmio Bom Design

Tulio apresentou o novo formato do prêmio, bem como o que foi discutido sobre essas alterações na reunião com os coordenadores de curso de design com uma proposta de novas regras e premiações. Também lembrou o que foi definido sobre o fórum colaborativo academia e Mercado, que visa estreitar o relacionamento entre essas entidades afim de beneficiar a formação dos novos profissionais de design.

 

Agradecemos a todos que participaram da reunião e colaboraram com as nossas discussões.

Até a próxima!

 

Parcerias da Prodesign>PR

© 2014 ProDesign>pr • Associação para o Design do Paraná
Topo