Associe-se agora

Papo D Geração Y. Como funciona a cabeça do futuro do design?

Papo D: Geração Design Y. Como funciona a cabeça do futuro do design?

Eles praticamente nasceram conectados, buscam informação imediata, preferem computadores à livros, vivem em redes de relacionamento, compartilham praticamente tudo e realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. Por outro lado são considerados infiéis, rasos e sem comprometimento.

A ProDesign>pr apresenta o 10º Papo D que debaterá a influência da Geração Y no futuro do design. O que pensam sobre o modelo de educação do design? E sobre as relações de trabalho? Carreira é coisa do passado? A falta de comprometimento é verdadeira ou apenas um mito? O futuro do design está garantido? E ninguém melhor que a própria Geração Y para falar sobre o tema.

No debate, Rodrigo Brenner (Furff Design), Julia Ancântara (Tudo Orna), Bruno Patias Volpi (HUB Curitiba), Thiago Henrique Grossmann (Revista Clichê) e Celso Garcia (Pensare).

Rodrigo Brenner estudou design de produto na PUCPR e no Politecnico di Torino (Itália). É sócio-fundador e designer da Furf Design Studio. É professor e criador do projeto Design Invisível, que tem como objetivo ensinar a importância, funcionalidade e até mesmo a poesia do design, para crianças e adolescentes que não conseguem enxergar.

Julia Alcântara é Formada em Design de Moda pelo Centro Europeu, e está se graduando em Bacharelado em Design na UTFPR. Em agosto de 2010, criou o blog de moda Tudo Orna (www.tudoorna.com) com suas irmãs: Bárbara e Débora Alcântara. Já no início, as autoras foram consideradas umas das 20 Pessoas Mais Influentes do Paraná e, atualmente, o site recebe cerca de 260.000 visualizações mensais no mundo todo.

Bruno Patias Volpi é Graduado em Administração pela UFPR e University of Texas-Pan American (Estados Unidos).  Foi o mobilizador da Semana Global do Empreendedorismo no Paraná em 2009 e trabalhou na área de captação e parcerias da Aliança Empreendedora. Como experiência profissional internacional, trabalhou na Dhriiti – The Courage Within, na área de fomento à cultura empreendedora em Nova Déli, Índia. É co-fundador do HUB Curitiba, rede que oferece capacitações, eventos e espaço de coworking com foco em empreendedorismo e inovação social. Também trabalha na Iniciativa Curitiba Cidade do Design, que pretende trazer para Curitiba a certificação da UNESCO de Creative City of Design.

Thiago Henrique Grossmann está se graduando em Tecnologia do Design Gráfico pela UTFPR e já trabalhou com assessoria de marketing e publicidade. Fez parte do centro acadêmico da UTFPR (CADUT) e é membro fundador da Revista Clichê, projeto que tenta difundir o pensamento de design para universitários.

Celso Garcia é especialista em gestão do treinamento e desenvolvimento de pessoas pela Escola de Negócios da PUCPR. Graduado em Psicologia com habilitação clínica, educacional, comunitária e organizacional, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela FGV/RJ em Inovação pela Université de Technologie de Compiégne na França, é criador do projeto Turma de Valor , proprietário da Pensare Desenvolvimento de Pessoas e também atual Vice-Presidente do Instituto Pró-Cidadania Curitiba.

Você é nosso convidado especial para prestigiar e participar ativamente deste ótimo bate-papo. Não vá perder, hein!

Data: 08/08
Horário: 19h30
Local: Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 4
Entrada Franca

Desconto nos Estacionamentos da Ordem e do Rosário. Carimbe seu ticket no Solar.

Parcerias da Prodesign>PR