Associe-se agora

ProDesign cria concurso para “Cartaz de um Campeonato de um Certo Esporte Bretão”

Os cartazes da Copa estabeleceram uma grande polêmica e a ProDesign>pr resolveu aproveitar isto de maneira positiva. Assim a ProDesign>pr – Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná, Aldeia Coworking,   Anticast, Inventário Papeis Especiais, Joox Cards, Monalisa Editora e Gráfica e Revista abcDesign realizam o Concurso Cartaz para um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão.

O objetivo é promover reflexão sobre o design paranaense e o macro evento que acontecerá na cidade de Curitiba em 2014, incentivando o uso do cartaz como meio de expressão cultural. Mais do que criticar, você terá a chance de desenvolver a sua peça que traduza o conceito “Futebol-Arte-Curitiba”

Você pode participar com quantos cartazes quiser. Os 50 melhores cartazes, selecionados por uma comissão julgadora, farão parte da Exposição Cartazes para um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão, que acontecerá em 2014 em Curitiba. Mas não para por aí. Os 50 trabalhos serão publicados na internet e uma votação popular escolherá os 12 finalistas que serão produzidos em off-set.

O autor do cartaz recebe uma parte da tiragem e outra parte será comercializada. Toda a renda será revertida para uma instituição beneficente que o próprio autor escolher.

 

 

Mas atenção. Conheça o o regulamento:

 

Concurso Cartaz para Um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão.

 

1  OBJETIVO

Promover reflexão sobre o design paranaense e macro evento que acontecerá na cidade de Curitiba, incentivando o uso do cartaz como meio de expressão cultural.

2 REALIZAÇÃO

O Concurso Cartaz para um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão, é uma realização da ProDesign>pr – Associação Para o Design do Paraná, Aldeia Coworking,   Anticast, Inventário Papeis Especiais, Joox Cards, Monalisa Editora e Gráfica e Revista abcDesign.
3  PARTICIPAÇÃO

A participação é aberta a todos os interessados, brasileiros ou estrangeiros, profissionais de design, comunicação, fotografia e artes plásticas ou estudantes de design, comunicação, fotografia e artes plásticas, residentes no país há mais de 02 (dois) anos.
4  CONCEITO E TEMA

4.1  O concurso visa fortalecer o cartaz como meio de expressão. Para isso, solicita-se aos participantes que concentrem seus esforços no projeto do cartaz enquanto peça gráfica autônoma, com força e linguagem próprias, refletindo sobre o macro evento que acontecerá em 2014 em Curitiba e o futebol.

4.2 Os cartazes serão selecionados e farão parte de uma exposição organizada pelos realizadores do concurso durante o período de julho e agosto de 2014.

4.3 Além da exposição, haverá uma escolha pública por finalistas que terão seus cartazes impressos em off-set. Parte da tiragem será destinada ao autor e o restante será comercializado pela ProDesign>pr, sendo que toda a renda desta venda será destinada a uma instituição beneficente indicada pelo autor.

4.4 O tema proposto é “Futebol-Arte-Curitiba”.

5  APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

5.1  As inscrições serão realizadas através do email concurso@prodesignpr.com.br, sendo que no email devem constar as seguintes informações:

a) Nome Completo do Autor
b) Título do Cartaz
c) Data de nascimento
d) Cidade
e) Estado
f) Endereço
g) Bairro
h) CEP
i) Telefone
j) Celular
k) Identidade
l) CPF
m) no caso de estudante, o nome da “Instituição” e o “Curso”
n) se houverem, citar profissionais que colaboraram na elaboração do cartaz (fotógrafos, banco de imagens, ilustradores), além de escritórios, agências ou equipe.
o) nome de Instituição Beneficente que será beneficiada com a comercialização dos cartazes impressos.

5.2  Cada inscrição corresponde, obrigatoriamente, ao envio de um cartaz digital (formato jpg; 40 cm × 60 cm; resolução de 250 dpi; RGB;) a ser encaminhado via “sendspace” ou “wetransfer” para concurso@prodesignpr.com.br

5.3  No cartaz a ser elaborado NÃO poderá ser realizada nenhuma referência a FIFA ou a Copa do Mundo, incluído:

a) as Marcas Oficiais da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
b) o Emblema Oficial da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
c) o Mascote Oficial da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
d) o Troféu Oficial da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
e) o selo Fifa.com
f) o ticket/ingresso da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
g) o slogan oficial da Copa do Mundo 2014 (2014 FIFA World Cup ™)
h) os termos 2014 FIFA World Cup Brazil,  2014 FIFA World Cup, FIFA World Cup, FIFA, World Cup , 2014 World Cup, World Cup 2014, Brazil 2014, 2014 Brazil, Football World Cup, Soccer World Cup, Copa 2014, Copa do Mundo, Mundial 2014, Mundial de Futebol Brasil 2014, Copa do Mundo 2014 assim como os nomes das Cidades Sedes + 2014 (ex.: Curitiba 2014)
i) nome ou qualquer assinatura que identifique o autor do cartaz.

5.4 Os cartazes devem ser obras originais, desenvolvidas especialmente para este concurso.

5.5  Os arquivos deverão ser encaminhados até às 23 horas do dia 29 de março de 2013.

5.6  Cartazes que chegarem após o prazo citado não participarão do concurso.

5.7  Trabalhos e arquivos que não sigam os padrões especificados neste regulamento serão automaticamente excluídos.

6  INSCRIÇÃO

6.1  A inscrição será feita exclusivamente através do email concurso@prodesignpr.com.br.

6.2  Os participantes poderão inscrever quantos cartazes desejar.

6.3 As inscrições poderão ser realizadas até às 23 horas do dia 29 de março de 2013.
7  SELEÇÃO

7.1  Os trabalhos serão apreciados por uma comissão julgadora composta por dez profissionais de design gráfico e áreas afins.

7.2  A comissão julgadora selecionará até 50 trabalhos, que serão apresentados no site www.joox.com.br  e integrarão a exposição “Um Campeonato de Um Certo Esporte Bretão, Entre Vários Países” a ser realizada no período de julho e agosto de 2014 ainda em local a ser definido.

7.3 Os cartazes selecionados pela comissão julgadora serão colocados para votação pública, realizada a partir do dia 1 de junho de 2013 no site www.joox.com.br, sendo que o público escolherá por meio de voto único, 12 finalistas.

7.4 Os 12 cartazes finalistas serão produzidos e seus autores receberão 100 unidades. Serão produzidas ainda 200 unidades de cartazes de cada autor finalista, que serão comercializados no site www.prodesignpr.com.br, a partir do dia 1 de agosto, com valor a ser definido pela ProDesign>pr e o montante total relativo a sua venda será integralmente revertido para uma instituição beneficente escolhida pelo autor do cartaz.

7.5 Os 12 cartazes finalistas poderão ser utilizados pelos realizadores do concurso em suas ações promocionais.

7.6 Além da tiragem de cartazes os realizadores concederão premiações especiais aos finalistas e esta será divulgada posteriormente, antes da votação pública.

8  CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os critérios de avaliação consistem em: conceito; clareza de comunicação; impacto visual; qualidade; estética; originalidade e viabilidade técnica.

9  COMISSÃO JULGADORA

A ser divulgada no site da ProDesign>pr e dos demais realizadores.

10  CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1  Os trabalhos selecionados não serão devolvidos.

10.2  A inscrição e envio do cartaz implica a aceitação integral das regras do Concurso Cartaz para Um Campeonato de Um Certo Esporte Bretão, Entre Vários Países.

10.3  Caberá ao participante a responsabilidade exclusiva e integral sobre a autoria dos trabalhos  inscritos, assim como a proteção legal de seus direitos autorais e/ou sobre a propriedade intelectual.

10.4 Em caso de dúvida quanto à autoria do cartaz inscrito, antes ou depois da seleção, caberá à comissão julgadora, soberanamente, decidir sobre sua desclassificação do concurso.

10.5 Cartazes cuja autoria de imagens pertença a terceiros deverão vir acompanhados de autorização de uso de imagem assinada pelos autores.

10.6  É de responsabilidade exclusiva do participante acompanhar as informações pelo site www.prodesignpr.com.br, assim como pelo atendimento às exigências do concurso e observância dos prazos. A inobservância de exigências e prazos implicará na exclusão do participante.

10.7  O participante do Concurso Cartaz para Um Campeonato de Um Certo Esporte Bretão, Entre Vários Países, deve fornecer em sua inscrição informações corretas, verdadeiras e completas.

10.8  Qualquer infração ao presente regulamento, por parte do participante, poderá ensejar sua desclassificação e exclusão do concurso, a critério da comissão julgadora.

10.9  Casos não previstos serão decididos pela comissão organizadora.

10.10  Quaisquer dúvidas, sugestões ou esclarecimentos, prévios ou posteriores à realização do concurso, deverão ser efetuados à ProDesign>pr por meio do e-mail concurso@prodesignpr.com.br

10.11 Os realizadores do concurso se reservam o direito de tomar decisões que não estejam previstas neste regulamento.

Parcerias da Prodesign>PR

© 2012 ProDesign>pr • Associação para o Design do Paraná
Topo